Postagens populares

13 de janeiro de 2011

O PIG e a Porcalhada Versus o PT



PIG. Não haveria sigla mais sugestiva para designar a imprensa golpista deste país. Isto porque PIG (Sigla para Partido da Imprensa Golpista) é, também, “Porco” em inglês. Nada mais parecido com a sujeira que a imprensa da oposição pratica.
         Os órgãos de imprensa que fazem parte do PIG (Não direi quem são, espero que você não VEJA isso com maus olhos e atente que este artigo cabe apenas numa FOLHA) tem a discrepância, sim, a DISCREPÂNCIA de dizer que não há liberdade de imprensa no país. Se não houvesse liberdade, estes veículos (Cujos nomes não citei acima, é só coincidência) não existiriam. É um absurdo. Totalmente tendenciosos, parciais, e que tendem de forma nojenta e grotesca contra o PT.
         Na Constituição brasileira não há nada que fale sobre a imparcialidade dos veículos de comunicação. Mas na ética cotidiana e na Ética Profissional dos Jornalistas, há sim a imparcialidade como princípio fundamental, base para toda informação. Uma notícia parcial deixa de ser notícia para virar artigo. E, cá pra nós, não precisa ser jornalista pra escrever um artigo.
         Porcos vivem na lama, na sujeira, no xiqueiro. Porco em inglês é PIG. Desculpem, mas a comparação foi inevitável.
         E o relato foi bem breve. Quis apenas plantar a ideia na cabeça dos leitores para iniciarmos um debate sadio. E, ao contrário do PIG, aceito o contraditório.
Já já tem mais coisas aqui no “O ser político”.

Por Luis Felipe Araújo                                         
http://twitter.com/lfjbaraujo

Um comentário:

  1. Compa Luis Felipe, a julgar pelo que eles publicam nesse desespero deles em acabar com o PT, no Brasil realemente não há liberdade de imprensa, há liberdade de mentira!!

    ResponderExcluir