Postagens populares

9 de janeiro de 2011

Quando descobriremos o nosso Brasil?

    Estimulados por uma mídia manipuladora e pessimista os brasileiros atiram-se num complexo de inferioridade em relação aos outros países, principalmente os desenvolvidos. Simples, veículos de comunicação como Rede Globo, Folha de São Paulo, Editora Abril e similares mostram apenas as belezas dos outros países, o quanto eles se desenvolveram, assim criticando o nosso Tão Grande Brasil. Eles esquecem que ficamos muito tempo parados, sem crescer e retomamos o crescimento não faz 10 anos. E aliás, os E.U.A  por exemplo não tem miséria? Não têm desempregados?
    Graças a essas reportagens, os brasileiros dizem para si mesmos o tempo todo: “Nossa, por que o Brasil não é assim?”, “O nosso país não vai pra frente, não desenvolve, enquanto os outros evoluem.” ,“[Lá]é bem melhor que aqui!”
    Frases que sinceramente me irritam muito. Essa mídia manipuladora cria cada vez mais brasileiros que só sabem reclamar sem nada fazer, criando assim um vicio. Esses brasileiros a exemplo dos veículos de comunicação nada fazem para melhorar. O que você tem feito pra mudar o seu país?
    Procurem outras fontes, interessem – se por política, não fiquem apenas com as informações nem sempre verdadeiras que assistimos no jornal. Ao invés de reclamar para o amigo, o vizinho, lute pelo que você acha certo, não fique aí parado esperando o Brasil caminhar sozinho, por que ELE DEPENDE DE VOCÊ. Não adianta pensarmos nos países que julgamos ser melhores, temos é que lutar por um Brasil melhor, que está melhorando, temos que parar de reclamar e começar a pensar e fazer mais, pois o Brasil só não caminha mais rápido porque ainda supervalorizamos os outros países antes de olhar para as nossas qualidades, e o que temos melhor do que eles, e pior preferimos reclamar e não fazer nada. O Brasil não vai crescer sozinho, temos que agir !!

 “Se pensarmos no que cada um de nós pode fazer pelo Brasil, descobriremos uma força infinita!” (Dilma Vana Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil)

                                            O Ser Político - Thaís Gondim Costa, Twitter @ThatiGondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário